Seja bem-vindo a Mãe da Igreja!

Terço Pulseira de São Bento com Fecho - Marrom

O terço pulseira de madeira com contas de 3 mm e medalha de São Bento é uma peça versátil. Por meio do fecho, funciona como pulseira e acessório, mas a qualquer momento está ao alcance quando desejar fazer suas orações diárias.
 
Descrição

Dimensões aproximadas:
Pulseira 20 cm (Comprimento);
Cruz: 2 cm x 1 cm (comprimento x largura)
Contas: 3 mm

Cor: Marrom

Sobre São Bento

São Bento é uma das figuras mais importantes da Igreja Católica. Nascido em uma nobre família romana, abandonou tudo para concluir seus estudos. Foi nessa época que percebeu o estado de decadência da sociedade em que vivia e decidiu mudar radicalmente o rumo da própria vida. Ganhou de um amigo eremita um hábito de monge e se manteve sozinho em uma gruta isolada por vários anos. Diversos sinais envolvendo Bento começaram a ocorrer, o que fizeram dele um grande conselheiro que atraía multidões.

Deixou o isolamento para assumir a função de abade superior do convento de Vicovaro. No entanto, a postura de total entrega de Bento aos ensinamentos de Cristo despertou a ira de seus companheiros. Após um episódio de envenenamento que quase lhe custou a vida, o santo retornou para a vida de eremita.

Pouco tempo depois fundou cerca de 12 mosteiros, os primeiros a reunir os monges numa mesma comunidade. Surgiu então a Ordem Beneditina ou Ordem de São Bento, cuja missão era regida por um livro de regras que tinha o silêncio, a oração, o trabalho, o recolhimento, a caridade fraterna e a obediência como princípios norteadores.

Conhecido pelos exorcismos que realizava em vida, São Bento foi responsável por inúmeras conversões. Um dos maiores símbolos de devoção ao santo é a medalha esculpida no mosteiro de Monte Cassino, um dos importantes da ordem Beneditina. Nela se lê a inscrição na parte frontal: “Ejus in ibitu nostro praesentia muniamur”, traduzida como Sejamos protegidos pela sua presença na hora da nossa morte.

E no verso, palavras que seriam a base da sua famosa oração:

CSPB - Crux Sancti Patris Benedicti - (cruz do Santo Pai Bento)

CSSML - Crux Sacra Sit Mihi Lux - (a Cruz Sagrada Seja a minha Luz)

NDSMD - Non Draco Sit Mihi Dux - (não seja o Dragão o meu guia)

VRS - Vade Retro Satana - (para traz satanás)

NSMV - Nunquam Suade Mihi Vana - (Nunca Seduzas minha alma)

SMQL - Sunt Mola Quae Libas - (são coisas más que brindas)

IVB - Ipse Venana Bibas - (Bebas do mesmo veneno)

Comentários

Queremos saber sua opinião

Produto: Terço Pulseira de São Bento com Fecho - Marrom

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação
Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

 
Carregando...