Terço Madeira 6mm Jesus Misericordioso

R$13,90
Você conhece a história de Jesus Misericordioso? Este é um dos ícones mais populares da Igreja, também conhecido por Divina Misericórdia.

No ano de 1931 Santa Faustina recebeu uma importante revelação vinda de Jesus Cristo, lhe pedindo para que pintasse o ícone da Divina Misericórdia, revelando seu significado.

De acordo com os registros encontrados no diário de Santa Faustina: “À noite, quando me encontrava na minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco. Uma das mãos erguida para a benção, e a outra tocava-lhe a túnica, sobre o peito. Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido”.

“Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’. Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro”.

Então Jesus continuou: “Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte”.

Outro dia em uma de suas orações Santa Faustina recebeu mais uma revelação de Jesus: “Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas”.

“Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia quando, na cruz, o Meu coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios defendem as almas da ira do Meu Pai. Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus”.

anta Faustina contava tudo isso ao seu confessor, o atual Beato Pe. Miguel Sopocko, que designou ao pintor Eugenio Kazimirwoski para que realizasse a imagem segundo as indicações da santa.

“Quando fui à casa daquele pintor que estava pintando a imagem e vi que ela não era tão bela como é Jesus, fiquei muito triste com isso, mas escondi essa mágoa no fundo do meu coração”, escreveu Santa Faustina em seu diário.

“Imediatamente dirigi-me à capela e chorei muito. Eu disse ao Senhor: Quem vos pintará tão belo como sois? Então ouvi estas palavras: ‘O valor da imagem não está na beleza da tinta nem na habilidade do pintor, mas na Minha graça’”.

Inicialmente foram pintadas três imagens, dando início a propagação da devoção a Jesus Misericordioso (Ou Divina Misericórdia), sendo que delas a primeira foi feita através das indicações de Santa Faustina e pelas mãos de Eugênio Kazimirowski tendo sua conclusão em 1934.

Já o segundo quadro de Jesus Misericordioso ficou sob responsabilidade da Congregação das Irmãs da Mãe de Deus da Misericórdia em 1942 por Estanislao Bartowski, ma se perdeu durante a insurreição de Varsóvia, pois a capela onde se encontrava foi incendiada. Mas outra imagem já havia sido encomendada para a capela da Divina Misericórdia em Cracóvia.

Certo dia o pintor Adolfo Hyla chegou à casa de Cracóvia, e fez então uma proposta, faria a pintura do quadro, era um voto por ter se salvado durante a guerra que assolava a Europa, pois nesse período ganhou um santinho da Divina Misericórdia.

O quadro de Jesus Misericordioso pintado por Adolfo Hyla foi terminado no ano de 1943 recebendo as bênçãos do confessor de Santa Faustina o Padre Andrasz.

Das duas pinturas a de Adolfo Hyla foi escolhida como a da Capela apesar de ter sido iniciada depois, pois esta e tratava de um voto.

30 cm (Terço); 3,5 cm x 2 cm (crucifixo)